Notícias do Sindustrigo

Moinhos de São Paulo apresentam novidades na FIPAN 2024

Seis moinhos associados ao Sindustrigo levaram novidades e conhecimento à edição de 2024 da Feira Internacional da Panificação, a FIPAN. O evento, que foi promovido entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), é o maior do segmento na América Latina e recebeu mais de 60 mil pessoas que estiveram no local para conhecer lançamentos e fazer negócios.


“Os setores de panificação e confeitaria são muito importantes para o negócio dos moinhos, tendo em vista que o setor de panificação consome mais da metade da farinha de trigo produzida no Brasil. E, aqui na FIPAN, os moinhos encontram seus principais clientes, promovem…. e ainda fecham ou iniciam novos negócios. Sem dúvida, essa é a feira mais importante do ano, por isso, nossos associados estão na feira com suas equipes e novidades”, destaca o presidente do Sindustrigo, João Carlos Veríssimo.


Promovida pelo SAMPAPÃO, sigla que congrega a Associação e Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo, Escola Técnica de Panificação e Confeitaria IDPC e Fundipan, a feira desse ano contou com mais de 486 expositores, divididos em 3 pavilhões, que apresentaram soluções que visam o desenvolvimento da indústria da panificação.


“A FIPAN é um evento que tem se consolidado ao longo dos anos como um ponto de encontro vital para todos os panificadores, confeiteiros, profissionais de pizzarias, sorveterias e outros. O setor, no Brasil, emprega diretamente mais de um milhão de pessoas e conta com mais de 70 mil padarias no Brasil, espalhadas por todo o país. Este é um segmento que, mesmo em tempos difíceis, segue em busca de inovação e qualidade, sempre com o objetivo de oferecer o melhor produto aos clientes”, afirma o Presidente do SAMPAPÃO, Rui Gonçalves.


Confira a seguir o destaque da participação dos moinhos associados do Sindustrigo na FIPAN 2024:


Anaconda 


A apresentação do novo logo e das novas embalagens das farinhas Anaconda marcam a participação do Moinho na edição de 2024 da FIPAN. O estande da marca ganhou as cores azul e amarelo, em alusão à nova identidade visual e o novo momento da empresa, que reflete um negócio mais atual e inovador, com produtos de qualidade para todos os públicos.


Bunge


A Bunge participou da feira com o maior estande do evento - um espaço de 310 metros quadrados, que ofereceu aos visitantes uma vivência prática do portfólio de Bunge Profissional. Na “Vila Bunge”, o público pode interagir com áreas temáticas, divididas pelas categorias de panificação, confeitaria, pizzaria e multi fritura, além de saber mais sobre os serviços e diferenciais.


Nita


Focada em promover a troca de conhecimento entre os grandes especialistas e os visitantes do evento, a Nita patrocinou dois espaços destinados a workshops e aulas show. Além disso, a empresa levou suas novidades em produtos alinhada ao lançamento de uma comunidade, que tem como objetivo integrar e conectar o mundo de panificação do Brasil com o mundo.


Orquídea


Buscando ampliar o contato com os visitantes da FIPAN e manter-se atualizado no mercado, a Orquídea destacou as novas marcas que foram incorporadas ao seu portfólio, apresentando aos participantes da feira as soluções repaginadas dessas linhas de produtos e um portfólio extenso e variado, incluindo recheios, coberturas, misturas para pães e farinhas, além da linha de varejo.


Santa Clara


O Moinho Santa Clara marcou presença com uma abordagem renovada e inovadora. Para esta edição, a empresa buscou fortalecer suas conexões com o mercado e os visitantes da feira, com o lançamento de uma nova identidade visual para a Farinha Santa Clara e das novas embalagens de 1kg – Premium, Especial e Pizza – marcando sua entrada no segmento de farinha para uso doméstico.


Rosa Branca


A farinha Rosa Branca promoveu ações especiais direcionadas à troca de conhecimento e informação. A marca realizou dois encontros entre nomes de relevância para os setores, paralelamente a realização da feira. Além dessas ações, os visitantes do evento foram convidados a aproveitar o espaço Rosa Branca para descansar e recarregar as energias, além de produzirem fotos em um cenário diferenciado.


COMPARTILHE: