O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Trigo (Abitrigo), Sérgio A" />

Abitrigo fará primeira visita oficial à Argentina na era Macri

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Trigo (Abitrigo), Sérgio Amaral, fará nesta semana a primeira visita oficial à Argentina, após a posse do novo presidente do país, Maurício Macri. Na agenda, estão previstas reuniões com o ministro argentino da Agroindústria, Ricardo Buryaile e o secretário de Comércio Exterior, Miguel Braun.

O presidente da Abitrigo explica que Brasil e Argentina já são parceiros comerciais importantes na área de trigo, na medida que o país vizinho exporta praticamente metade do que os moinhos brasileiros processam por ano. Mas ele observa que há demandas que precisam ser tratadas, como questões sanitárias. Há diferenças entre as legislações brasileira e argentina no que se refere, por exemplo, à concentração de agrotóxico no trigo.

Fonte: Valor Econômico - Continue lendo: http://www.valor.com.br/agro/4430082/abitrigo-fara-primeira-visita-oficial-argentina-na-era-macri